↑ “Residência Portuguesa Do Estado Aragua”
Maracay é uma cidade venezuelana, capital do Estado de Aragua e do Município Girardot. Está localizada na Região central de Venezuela, durante a Cordilheira da Costa, localizado a 109 km ao sudoeste da cidade de Caracas.
A cidade é chamada frequentemente como a “Cidade Jardim” e, em menor proporção como “o Berço da Aviação Venezuelana” e “Berço de Grandes Toureiros”. Com uma população de mais de 630.083 habitantes em 2011, é a quinta cidade mais populosa do Brasil.
A área metropolitana é compreendida pelos municípios de Girardot, Mario Briceño Iragorry, Santiago Mariño, Francisco Linares Alcântara, Libertador, Município Sucre e Município Bolívar. A origem do nome de Maracay é inexplorado, todavia existem imensas teorias que tentam explicá-lo. Uma delas é que precisa o teu nome ao maracayá, palavra de língua caribe, que designa um felino que antigamente habitava estas terras (O gato do mato, jaguatirica, gato-do-mato, cathlamet, maracayá ou margay).
- 1 Riscos de saúde
- 7 Oferta Acadêmica 7.Um cursos de Graduação
- Construção de modelos musicais
- Tecnologia do Calçado. Autor Maria José Amat Amer Edição 1999
- Javialacarga 02:16 16 may 2007 (CEST)
- um Origens do Natal 1.1 Cálculo da data de Natal de acordo com os Evangelhos
Outra teoria é que Maracay tem que o teu nome ao veterano cacique Maracay (frase do caribe, que significa ‘tigre’), tenaz lutador da tribo dos araguas em tempos da conquista. Bolívar Coronado, em uma “Fraude Piedosa” como foi qualificada, onde foi o primeiro a usar um tal de “Índio Maracayero”, cuja existência ainda não foi possível afirmar-se.
A Bandeira do município Girardot, oficial desde por volta do ano de 1960, foi projetado por Francisco Martínez Chacón, vencedor do concurso atingido pra seleção da bandeira municipal. A tira de cor azul índigo, representa a justiça, a misericórdia e a fidelidade, e bem como da marinha, lacustre e fluvial das águas de banho que o solo do município.
Para o centro, aparece o escudo do município. A bandeira foi hasteada pela primeira vez em cinco de março de 2001, por ocasião do tricentenário da cidade. A expressão Maracaya, aparece na porção superior do escudo, em letras maiúsculas. Os terrenos onde hoje se acha a cidade de Maracay, foram concedidos originalmente ao conquistador espanhol Sebastián Díaz Alfaro, no século XVI; e a sua morte, passaram a seu filho Mateus.
Sua população foi-se estabelecendo-se espontaneamente em torno do rio são paulo, no vale de Tucupido e Tapatapa. A maioria de seus habitantes eram espanhóis, que se dedicavam ao cultivo de cacau, milho e algodão. Maracay foi declarada como paróquia, não cidade, ou villa, ou cidade. Pra 1787 há mais de 7 1 mil habitantes, entre eles 3 1000 brancos, uma quantidade igual de negros livres e quase seiscentos escravos. Com a era do anil e o acrescentamento dos hóspedes, são paulo se transforma em um recinto agitado.