Tecnologia

Bosch E Nvidia Apontam Para O Cérebro Do Carro Autônomo

A conectividade entre os equipamentos é a vasto aposta da Bosch. Assim o demonstrou na quarta edição de teu evento Bosch Connected World, efetuado em Berlim, pra que tem assistido INOVADORES. Um encontro em que deixou claro o teu salto para o domínio do Internet de todas as Coisas.

Mas o enorme anúncio no decorrer do evento foi a exposição de um micro computador de bordo para carros autônomos. A empresa apresentou seu acordo, com a assinatura de placas gráficas Nvidia, que é fornecedora de chips pra armazenar algoritmos de machine learning. A mão dela, Denner, divulgou a fabricação de um centro de inteligência artificial e um investimento de em torno de 300 milhões de euros para continuar as investigações a respeito de esta tecnologia. Este cérebro pro automóvel conta com um sistema de redes neurais que armazena discernimento.

O sistema identifica pedestres e ciclistas graças a algoritmos de reconhecimento de instrumentos. Também é capaz de distinguir e passar circunstâncias de trânsito complexas, como no momento em que um carro faz um giro. Em um passo mais retirado, essas estruturas conseguem ser transmitidas a outros sistemas de inteligência artificial e com isso ser implantado em uma comunicação entre veículos.

“É muito complicado programar um automóvel autônomo utilizando métodos convencionais. A inteligência artificial, o que permite detectar e interpretar circunstâncias e, sendo assim, tomar a decisão certa”, argumentou o CEO da Bosch. O cérebro construído com a Nvidia é apto, também, de fazer 30 bilhões de operações de deep learning em um segundo. O presidente e CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, falou que esse supercomputador “é cinquenta vezes mais potente do que as tecnologias que existem hoje”. Huang assumiu que com os algoritmos de deep learning é possível obter uma clareza superior à humana do ambiente e a sua técnica de se multiplica por 10 a cada ano. “Tem feito o possível para mapear toda gente em alta definição”, revelou.

Nvidia lançou um superchip projetado diretamente para gerir a inteligência artificial do veículo autônomo e agora, ao lado de Bosch, anuncia o acordo pra lançar no mercado o primeiro micro computador de inteligência artificial pro carro. Sua finalidade é alcançar os 150.000 carros autônomos para 2025. “Não há dúvida que os calendários se adiantarão muito”, ressaltou Ele. O pc realiza em tempo real reconhecimento facial do condutor. Também inspeciona a ocorrência da avenida e aponta ao condutor no momento em que você poderá, tais como, juntar-se ou quando um pedestre.

  • Dez E-102 Gamma
  • A menos que tenham sido silenciado explicitamente
  • Lã branca (nesta hora bem como em criativo)
  • Disponível na cor: preto ou branco
  • Taichichay, que te parece esta redação
  • As varas do End neste instante mostram partículas de claridade flutuando

O blockchain foi outro dos protagonistas. Bosch pretende colocar esta tecnologia transacional, mais própria do setor fintech, a ambientes de IoT para cuidar as informações. “Permite o compartilhamento de informações, sem envolver um terceiro ator”, falou Denner. Sua vantagem é que garante o anonimato dos dados, ao mesmo tempo que impossibilita a sua falsificação.

Sem sair do motor, a multinacional lançou também a plataforma de software Bosch IoT Suite, focada em conectar dispositivos, usuários e empresas numa mesma plataforma. Inclui big data e serviços pela nuvem que são transferidos para o carro em cinco serviços padrões.

Por um lado o wrong way driver alert, um sistema que alerta o motorista no momento em que foi errado de significado na rua em dez segundos. O diagnóstico preditivo do carro que faz previsões de seus componentes e notifica você sobre isto reparações. E outro dos serviços torna a tarefa de estacionar o carro em qualquer coisa comunitário, de tal maneira que, no momento em que o carro progride, os sensores identificam os espaços vazios na rodovia.