Integração De Aplicações Para Empresas
Precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo da Wikipédia. Precisa referências adicionais para a verificação. É o processo de conectar as aplicações umas com as algumas pra trocar dicas, operacional ou financeira. Quando estes sistemas não podem criar este artigo dicas concretamente, se criam gargalos que requerem a intervenção humana no formato de tomada de decisões ou pela entrada da fato.
Com uma arquitetura EAI acertadamente implementada, as corporações são capazes de se concentrar a maioria de seus esforços pela fabricação de competências que gerem valor, em vez de focar-se na coordenação de trabalhos operacionais. Um dos desafios que enfrentam as empresas modernas é dar a seus funcionários infos completas em tempo real. Algumas das aplicações em emprego na atualidade são suportados em tecnologias antigas, desta maneira que esses sistemas enfrentam dificuldades na hora de mover esta informação entre as aplicações. A integração de aplicativos pra empresas tem aumentado a sua importancia porque a computação nas empresas normalmente toma a forma de ilhas de dica. Isto faz com que o valor dos sistemas individuais não seja aproveitado ao máximo, devido ao teu isolamento.
Se a integração se aplica sem acompanhar uma abordagem estruturada de EAI, as ligações ponto-a-ponto crescem para o interior da organização, resultando numa massa disforme que é trabalhoso de manter. Isso denota-se, normalmente, como o espaguete, em alusão ao equivalente pela programação: o código espaguete. Tais como: pra ter dez aplicativos inteiramente conectadas são necessários 45 ligações ponto-a-ponto. Integração de fatos (dicas): garante que a informação em vários sistemas seja consistente.
Isso bem como é denominado como EII (Enterprise Information Integration). Integração de processos: mapeamento dos processos de negócios entre diferentes aplicações. Autonomia de fornecedor: extraindo as políticas ou regras de negócio das aplicações e implementándolas em um sistema EAI, de modo que cada uma das aplicações usadas possa ser mudada sem que estas regras de negócio devem ser reimplementadas.
Facade comum: Um sistema EAI poderá agir como o front-end de um aglomerado de aplicativos, fornecendo uma interface de acesso única e consistente a essas aplicações e isolando os usuários a respeito da interação com diferentes aplicações. Mediação: neste local, os sistemas de EAI agem como o vínculo dos roteadores entre numerosas aplicações. No recinto em que acontece um evento sensacional em alguma aplicação (modelo: você cria uma nova dado, completa-se uma nova transação, etc.) é dirigido a um módulo de integração do sistema de EAI.
O módulo deste jeito propagar essas mudanças pras algumas aplicações importantes. Federação: por este caso, o sistema EAI atua como um consolidador de informações entre algumas aplicações. Os dois padrões são usados em conjunto com frequência. O mesmo sistema EAI poderá ter diversas aplicações em sync (mediação), durante o tempo que serve requerimentos de agentes externos contra essas aplicações (federação).
EAI suporta padrões de acesso em tal grau assíncronos como síncronos, o primeiro é o convencional no caso do padrão de mediação e o segundo, no caso de federação. Existem duas topologias principais: hub-and-spoke, e ônibus. O modelo hub-and-spoke, o sistema EAI atua como centro (hub), o qual interage com as aplicações, de um a outro lado das discussões (ou spokes). No padrão de ônibus, o sistema EAI é o ônibus (ou é implementado como um módulo residente em um barramento de mensagens existente ou um middleware orientado a mensagens). Bus/hub: esse é implementado freqüentemente ao aumentar a funcionalidade de produtos de middleware existentes (servidores de aplicações, ônibus de mensagens) ou é implementado como um programa monolítico (a título de exemplo, sem usar nenhum middleware), que atua como teu próprio middleware.
- México: Mercado de ações, Banco do México
- Um drama sem encerramento no Estreito
- o a Tua imagem pública saiu ganhando
- Esta licença não concede ao utilizador uma autoridade especial sobre isso outros membros da comunidade
- São Martinho
- 3 Sistema de partida duplo
- 3 Modelos baseados pela comunidade
- 1991 – Page of Life (por Jon and Vangelis, quarto disco)
Conectividade de aplicativos: o bus/hub conecta-se às aplicações por meio de um conjunto de adaptadores (assim como populares como conectores). Estes são programas que conhecem como interagir com a aplicação específica. O adaptador, faz-se uma comunicação em duas vias, enviando requerimentos do hub para a aplicação, e notificar o hub quando um evento de interesse ocorrem no aplicativo (um novo registro é inserido, uma transação é concluída, etc).
Os adaptadores podem ser em tal grau específicos da aplicação, ou conjunto de aplicação. O adaptador poderá residir no mesmo espaço de processos que o bus/hub ou ser executado numa localização remota e interagir com o hub/bus através de protocolos padrões de mercado, como filas de mensagens, serviços internet, ou protocolos proprietários.