Micheletti Diz Que Não Renuncia, Nem Assistirá À Posse De Lobo
O presidente de facto de Honduras, Roberto Micheletti, alegou quarta-feira que não cederá a pressões dos Estados unidos pra que saia antes do dia 27 de janeiro, quando assume o poder o presidente eleito, Porfírio Lobo. Também, adicionou que não pensa em olhar à tomada de posse de Lobo, no Estádio Nacional, pra que não haja questionamentos da comunidade internacional e que continuará a cerimônia pela televisão.
Micheletti, que assumiu o poder em vinte e oito de junho, depois de um golpe militar contra o presidente Manuel Zelaya, tem resistido às pressões pra abandonar o poder, uma das condições para que a nação regresse a ganhar vital ajuda internacional. Micheletti em entrevista ao programa televisivo Frente a Frente.
Micheletti, pouco antes de absorver-se pela moradia presidencial com o subsecretário de Estado adjunto pro Hemisfério Ocidental dos EUA, Craig Kelly. Kelly, que neste instante tentou antes gestões em Honduras, partiu sem fazer alegações depois da reunião. A embaixada dos EUA em Tegucigalpa argumentou em um comunicado que “os EUA acredita que ainda existe um serviço importante a fazer pra restabelecer a ordem democrática e constitucional em Honduras”, sem dar dados do encontro.
O funcionário reuniu-se terça-feira com Zelaya e com Lobo, que alegou que Kelly levantou reativar o acordo de San José-Tegucigalpa -que prevê a criação de um Governo de unidade nacional e a renúncia do presidente do país. Zelaya à Rádio Globo.
Mas 2 concejalas populares foram dado baixa do jogo pra não ter que apoiar este acordo, informa Rosa …
Read More