Casa e Família

Netos Postiços, O Antídoto Pra Tristeza Dos Maiores Que Sentem-se Sozinhos

Mais de 700 idosos neste instante são ‘adotado’ criancinhas, em consequência a um blog que coloca em contato pra famílias com meninas, com adultos que querem ser avós. A diversidade de famílias que buscam um avô adotivo é ampla: espanholas, estrangeiras, monoparentais, biparentales e com pais mais jovens ou mais velhos.

Pilar Fernández, uma madrilenha de 62 anos, espera com a ilusão de que eles cheguem aos sábados. É a avó, no entanto não uma comum e corrente. Fazia tempo que eu queria ter netos, e, há quase um ano, tua existência mudou de repente. Não tem somente um, no entanto 3: Laura (treze anos), Eluska (10 anos) e Félix (sete anos). São seus netos adotivos e chegaram a tua existência, graças à plataforma ‘Quero um Avô’.

Esta iniciativa coloca em contacto com as pessoas mais velhas que querem apadrinhar netos com famílias cujos pequenos não tenham seus avós perto de residência ou agora tenham falecido. “Quando você tem uma certa idade, neste instante não se está a reflexionar o futuro”, admite Pilar.

“Eles têm enchido esse afeto que não tinha e que eu precisava. Para mim, são meus primeiros netos, e os quero como tais. Mais tarde, talvez, terei outros netos que me dão meus filhos e o melhor eu irei ambicionar isso de outra forma.

  • Melhor do que um reino (1963)
  • meu Deus… -murmurou de novo escandalizar
  • 1954: Lilith (reeditado)
  • O casal não poderá ter filhos menores de 18 ou com deficiência
  • Comprovante de domicílio de ambas as partes, não superior a 6 meses
  • como Se vivem ocorrências muito tensas os julgamentos
  • 1 Personagens principais 1.Um Sakura Kinomoto

Mas, por prontamente, eu amo do momento”. Fundadora de ‘Quero um Avô’ é a galega Leticia Jiménez. Sua idéia nasceu em 2016 a começar por tua própria experiência: foi mãe e começou a perder a presença de uma avó pra criar este artigo com tuas filhas. A motivação para pôr em marcha esse projecto surgiu ao ver a problemática que cresce a cada dia no universo: a solidão que enfrentam enorme parte de adultos.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), mais de dois milhares de pessoas com mais de sessenta e cinco anos que vivem sozinhas. No nosso nação, os idosos somam oito milhões e continuam a aumentar. A projecção do INE mostra que, para 2033, um em cada 4 espanhóis terão mais de sessenta e cinco anos de idade ou mais. Atualmente, ‘eu Quero um avô tem mais de 700 cadastrados. A maioria são mulheres entre 55 e setenta anos que vivem em Madrid, Barcelona, Sevilha, Lisboa e Valência. A outra fração da história é a das famílias. Patricia Araujo é a mãe de três gurias que hoje têm como ‘vovó’ a Pilar. Animou-Se a registar-se pela internet, já que a avó materna das moças não vive em Portugal.