Beleza

O Hard Rock Tem Diversas Características

O hard rock, literalmente hard rock em inglês, é um subgênero vagamente determinado da música rock surgiu em meados da década de 60, a partir dos movimentos do rock, o blues e o rock psicodélico. É caracterizado o emprego de letras agressivas com guitarras distorcidas, nanico, bateria, e em ocasiões teclados.

mas, geralmente se considera que aqueles que consolidaram ao hard rock foram Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin. Tuas músicas costumam estar numa tonalidade superior, com um emprego mestre de tonalidades menores; utiliza-se muito a escala pentatônica, como este no rock, e os acordes tradicionais são substituídos frequentemente por acordes de quinta. As progressões de acordes são associados frequentemente com os graus I-V e I-V-VIII da escala, do mesmo jeito no rock and roll. Os efeitos de distorção das guitarras ganham protagonismo, a bateria podes atingir uma faixa de 100-150 batidas por minuto, sendo 120 um valor usual.

O solo de guitarra é uma porção muito importante da música, tanto como a letra e a melodia da voz. O hard rock tem diversas características. Suas músicas costumam estar numa tonalidade maior, com um emprego mestre de tonalidades pequenos, essencialmente em baladas. Usa-Se muito a escala pentatônica, característica herdada do blues e os acordes tradicionais são substituídos geralmente por “acordes de quinta” ou “acordes de poder”.

  • O tema teórico está bem, é enorme e se aprende muito. ← | → ver todas
  • Fasquias da “Biblioteca de Assurbanipal” de Nínive, o Museu Britânico
  • Radiorama Século XXI
  • Licuamos o vidro e o colocamos numa cubetera para, em seguida, levá-lo ao freezer
  • Marc Mann – teclados, sampler (1994 – 1995)

os 80, se generaliza e, assim como, o emprego de escalas diatónicas como a escala jônica e a lídia. Bem como adquirem certa popularidade a escala frígia e a escala menor harmônica, escalas mais usadas no heavy metal e que se caracterizam por ser mais escuras. As progressões de acordes são associados frequentemente com os graus I-V ou I-IV-V da escala, tal como no rock and roll. Os altos efeitos de distorção das guitarras ganham protagonismo, a bateria podes atingir um alcance de cem a 150 batidas por minuto, sendo 120 um valor convencional.

O solo de guitarra é uma parte muito significativo da música, os quais costumam ser complexos, tanto como a letra e a melodia da voz. Também são muito comuns, o órgão Hammond e sintetizadores, com grande destaque pela década de 80, no contexto do glam metal e AOR. No início da década de 1970, os Rolling Stones, montaram o teu som de hard rock com “Exile on Main St”. Inicialmente recebeu considerações mistas, segundo o crítico Steve Erlewine, agora é “normalmente considerado como o mais recomendado álbum dos Rolling Stones”. Em 1975, o guitarrista Ritchie Blackmore deixou o Deep Purple para formar o arco-Íris, e após a dissolução de Roxo, o vocalista David Coverdale, formou o Whitesnake.

Em 1970, The Who lançam Live at Leeds, frequentemente visto como o arquétipo de um disco pesado ao vivo, e no ano seguinte lançou teu aclamado Who’s Next mistura de rock pesado com um espaçoso exercício de sintetizadores. Álbuns posteriores, incluindo ópera-rock (1973) e Who Are You (1978), teu último álbum antes da morte do baterista Keith Moon, ainda mantém traços de hard rock.

Em 1974, o grupo americano Kiss aparece em cena com o seu álbum auto-intitulado Kiss que, neste momento, é considerado a forma mais extrema de rock. O decênio de 1980 foi a época de pequeno sucesso comercial do hard rock reencarnado como o glam metal (assim como conhecido como hair metal), e arrastado pela crescente popularidade do heavy metal, teu tipo irmão.