Borboletas Na Barriga, Por Magí Camps
Lembro-me de uma comédia juvenil americana que vi existem muitos anos, na televisão, em que uma menina era detentora de poderes paranormais, sem que ela fosse consciente. Em um estágio do filme, a ponto de estrear uma peça de teatro, diz o protagonista: “Rómpete uma perna”.
O segundo, a atriz se quebra uma perna e o espectador descobre que a personagem de imediato tem esses poderes, no entanto definitivamente não entendeu por que ele desejou para sua companheira, que sofreu tal trauma. Dizem que Gabriel García Márquez não podia digitar sem a presença de um buquê de flores amarelas, e o mais recomendado, se fossem rosas, rosas amarelas. Às vezes, lúcia, uma na lapela. Agora, essa locução inglesa de imediato é usado nesse lado do Atlântico.
O tratado Tiangong província, prefeitura (da exploração das obras da natureza), escrito por Song Yingxing em 1637 dC, descreve as minas navais com uma corda de tiro manipulada por soldados emboscados ocultos na costa perto. Estes, a partir da corda faziam girar um dispositivo de chave de roda de aço e sílex pra produzir faíscas e acender o detonador da mina naval. Mas este é o primeiro exercício da roda de aço, em minas navais, Jiao Yu havia sido contado seu emprego para as minas no século XIV.
- RASHEVSKY, Nicolás: Avanços e aplicações da biologia, matemática, trad. por Máximo
- Cor favorita: azul-Turquesa
- Economia
- Missão
- Parque Infantil
O primeiro projeto de uma mina marina no ocidente se tem que a Ralph Rabbards, que, em 1574, apresentou o teu projeto para a rainha Isabel I de Inglaterra. O inventor holandês Cornelius Drebbel empregado de Escritório de Artilharia, o rei Carlos I de Inglaterra para fazer armas, criou um “traque flutuante” que acabou por ser um fracasso. O norte-americano David Bushnell construiu a primeira mina naval norte-americano pro teu uso contra os britânicos pela Guerra da Independência norte-americana.
Era um barril hermético repleto de pólvora que flutuava em direção ao adversário, detonado por um aparelho de faíscas se batia um barco. Foi utilizado no rio Delaware, como uma mina de deriva. Em 1812, o engenheiro russo Pavel Schilling conseguiu percorrer uma mina submarina usando um circuito elétrico.
Em 1842, Samuel Colt usou um detonador elétrico pra demolir um navio em movimento pra provar uma mina submarina de teu próprio projeto pra Marinha dos EUA e o presidente John Tyler. No entanto, a oposição do ex-presidente John Quincy Adams parou o projeto como “uma competição justa e honesta”.
Golfo da Finlândia ao longo da Guerra da Crimeia, de 1853 a 1856. O minador Vulcan levou a primeira operação de varredura de minas do universo. Ao longo das próximas setenta e duas horas, é arrastada 33 minas. A mina Jacobi, foi projetada pelo engenheiro russo, nascido pela Alemanha Jacobi, em 1853. A mina estava unida ao fundo do mar por uma âncora.
Um cabo conectado a uma célula galvânica, que a alimentava pela margem. A potência de tua carga explosiva era parecido a 14 quilogramas de pólvora negra. No verão de 1853, o Comitê de Minas do Ministério da Guerra do Império russo aprovou a elaboração da mina. Em 1854, foram colocados 60 minas de Jacobi, nas proximidades dos fortes Pavel e Alexander, em Kronstadt, para deter a frota báltica britânica de atacá-los.
Gradualmente perdeu pra tua concorrente direta, a mina Nobel a respeito da persistência do almirante Fyodor Litke. As minas Nobel foram compradas para o industrial sueco Immanuel Nobel, que havia coludido com o chefe da marinha russa, Alexander Sergeyevich Menshikov. No século XIX, as minas se chamavam torpedos , um nome, provavelmente, conferido por Robert Fulton, em homenagem ao peixe-torpedo, que produz potentes descargas elétricas.
O torpedo de vara era uma mina unida a um poste longo que detonaba no momento em que o navio que o transportava, em que momento a outra e se retirou a uma distância segura. A Guerra Civil americana de 1861 a 1865 viu o sucesso das minas.