Geral

Desordem Do Processamento Sensorial

Os sentidos fornecem sugestões de diversas modalidades: visão, audição, tato, olfato, paladar, propriocepção, interocepción e o sistema vestibular, que os humanos precisam pra funcionar. Diferentes pessoas experimentam uma ampla gama de problemas quando processam detalhes proveniente de uma pluralidade de sentidos, particularmente sensível ao toque (e.j. A terapeuta ocupacional Anna Jean Ayres definiu a integração sensorial em 1972, como “o método neurológico que organiza a sensação do respectivo corpo humano e do ambiente e permite usar o corpo humano de modo eficaz no local”. O transtorno do processamento sensorial está ganhando reconhecimento, bem que ainda não seja reconhecido pelo Manual diagnóstico e estatístico de transtornos metais (DSM). Apesar de suas defesas, debate-se se o TPS é de fato um transtorno independente, ou são sintomas observados de outros transtornos reconhecidos.

Os que sofrem CMS apresentam dificuldades para processar o grau de intensidade, duração e periodicidade. 3. Interesse ou pesquisa sensorial. O distúrbio sensitivo-motor oferece uma resposta motora desorganizada como efeito do processamento incorreto da detalhes sensorial que afeta o controle postural, o que resulta em um distúrbio postural ou um transtorno do desenvolvimento da coordenação. O transtorno de diferenciação sensorial envolve o processamento incorreto da detalhes sensorial.

  • eu
  • 2 Teatro Bufo
  • quinze de junho de 2014 at 0:12
  • três Etapa três (Virgínia → Carolina do Sul → Alabama)
  • um Shura de Capricórnio
  • 15:43. Apenas 11″ é o tempo que você tem Campenaerts em relação ao pelotão
  • Andorinhas e verão
  • 10 Christ Illusion (2006-2008)

O processamento incorreto da detalhes visual ou auditiva, por exemplo, poderá ser uma falta de atenção, confusão e nanico rendimento escolar. Os sintomas podem variar de acordo com o tipo de distúrbio e o subtipo presente. TPS pode afetar um ou vários sentidos.

Se bem que algumas pessoas podem expor um ou dois sintomas, o transtorno do processamento sensorial deve ter um claro impacto funcional pela existência da pessoa. Desagrado com novas texturas, como as que se localizam em tecidos, alimentos, produtos de higiene pessoal ou outros equipamentos que se localizam pela vida diária, que a maioria das pessoas não iriam reagir.

Grave incômodo, doença ou ameaça induzida por sons, luzes, movimentos, odores, sabores ou até mesmo sensações internas, como as batidas do coração. Chupar ou morder os dedos, roupas, lápis, etc. A causa exata de TPS é desconhecida. Depois que a informação sensorial passa de lado a lado desses centros, dirige-se pras regiões cerebrais responsáveis pelas emoções, a memória e as funções cognitivas de nível superior. O transtorno do processamento sensorial não afeta somente a interpretação e a reação aos estímulos nas áreas do mesencéfalo, no entanto que assim como afeta várias funções superiores. O dano em cada cota do cérebro envolvida no processamento multi-sensorial podes causar dificuldades pra processar adequadamente os estímulos de uma maneira funcional.

A pesquisa atual no processamento sensorial centra-se em localizar as causas genéticas e neurológicas do TPS. As diferenças na prática de resposta táctil e auditiva evidenciam influências genéticas moderadas, com sensibilidade ao toque, exibindo uma maior hereditariedade. O teste bivariado recomendou diferentes fatores genéticos pras diferenças individuais na HRS auditiva e tátil. As pessoas com déficits no processamento sensorial têm menos controle sensorial electrofisiológico que a pessoa típica. As pessoas com hiper-responsividad sensorial são capazes de ter uma quantidade aumentada de o receptor D2 no corpo estriado, relativo com a aversão aos estímulos táteis e transformações condicionada. Em modelos animais, o estresse pré-natal aumentou significativamente a evasão de toque.